NoticiasAI

Primeiro-Ministro exige gestão transparente dos recursos públicos

Primeiro-Ministro exige gestão transparente dos recursos públicos

O Primeiro-Ministro Carlos Agostinho do Rosário desafia ao Novo Presidente da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte, a acelerar o processo de desenvolvimento socioeconómico da região, particularmente da Província de Cabo Delgado.

 

Carlos Agostinho do Rosário falava esta sexta-feira, em Maputo, no acto de posse do Presidente da ADIN, do director Executivo do Gabinete de Reconstrução pós-ciclones IDAI e Keneth, do Inspector-geral adjunto da INAE e do PCA do Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação.

O Primeiro-Ministro Carlos Agostinho do Rosário desafia aos empossados a garantir uma gestão sustentável e transparente dos recursos públicos.

O Presidente da ADIN, Armindo Ngunga, disse que a instituição que passa a dirigir tem como prioridade a reconstrução de infra-estruturas destruídas pelo terrorismo,

Já o Director Executivo do Gabinete de Reconstrução pós-ciclones IDAI e Keneth, Luis Mandlate, disse que para minimizar o impacto dos desastres naturais vai dar primazia à construção de infra-estruturas resilientes.

Foram, igualmente empossados, o Inspector-geral adjunto da INAE, Eduardo Samuel, e o PCA do Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação, Lourino Chemane. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online