edm embrulho min

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve dois indivíduos na posse de 10 toneladas de cabos pertencentes à Electricidade de Moçambique (EDM). Os indivíduos foram detidos pela PRM do comando distrital da Maxixe no âmbito da ligação polícia-comunidade.

 

De acordo com informações da EDM, a polícia tomou conhecimento da existência de indivíduos estranhos na via pública, transportando alguns embrulhos em sacos. De imediato, foi destacada uma equipa ao local onde os mesmos se encontravam, tendo interpelado dois cidadãos, todos oriundos da capital do país. Trata-se de Francelino Jacinto Chitane, de 32 anos de idade, residente no bairro da Urbanização; e Job Agostinho Nhanda, de 33 anos, residente no bairro da Maxaquene.

 

Após suspeitas do material que os indivíduos portavam, a polícia solicitou uma equipa da Electricidade de Moçambique, que veio confirmar que se tratava de material da EDM. Questionados sobre a proveniência do material, os dois indivíduos confirmaram que o mesmo era proveniente da província de Tete e tinha como destino Maputo.

 

Refira-se que, com esta apreensão, a EDM totaliza 36 toneladas em menos de um mês, tendo em conta que há duas semanas foram apreendidas 26. No mercado negro, as 36 toneladas são avaliadas em cerca de 30 milhões de meticais, o equivalente a 500 mil dólares. (Marta Afonso)

 

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *