UM bebé de dois meses, roubado na passada terça-feira (07) no bairro de Ndunda, na cidade da Beira, foi recuperado pela Polícia da República de Moçambique (PRM) na residência de uma cidadã na zona da Manga-Mascarenha.

De acordo com o porta-voz da PRM na província de Sofala, Dércio Chacate, após uma queixa apresentada pela mãe da bebé foram colocadas equipas operativas no terreno o que culminou com a sua recuperação e detenção de I. Pinto, de 31 anos de idade.

“Ela é indiciada pelo crime de subtracção fraudulenta de menor. Os autos já correm com vista à sua responsabilização pelo crime cometido”, explicou o oficial.  

Falando hoje (09) à imprensa, Chacate disse que correm igualmente trâmites no Serviço Nacional de Investigação Criminal para encontrar o marido da mulher por ser considerado conivente no caso.

Por sua vez, Doca José, mãe da criança, contou que não conhecia a indiciada que veio ao seu encontro porque queria que lhe mostrasse um terreno à venda.

“Mostrei um terreno. No dia seguinte queria pagar e quando nós íamos levantar o valor pediu para pegar o meu bebé e desapareceu no meio da multidão no interior do bazar Filipe”, recordou, visivelmente emocionada.   

Por seu turno, a indiciada, reconheceu ter roubado a criança, mas justificou que a ideia partira do seu esposo.

“Perdi uma barriga recentemente e o meu esposo instruiu-me para roubar a criança e apresentar à família como sendo nossa. Tive que fazer a vontade dele porque queria salvar o meu lar”, explicou.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *