A Polícia da República de Moçambique (PRM), a nível da cidade de Nampula, província com mesmo nome, simulou ter detido oito Secretários dos bairros daquela urbe por terem juntado mais de 500 pessoas, numa altura em que a o país enfrenta uma nova vaga da pandemia da Covid-19.

 

Os factos ocorreram no último fim-de-semana, quando os oito membros do partido no poder convocaram uma reunião para explicar os contornos para a recepção dos fundos destinados ao alívio da crise causada pela Covid-19.

 

No local dos factos, a Polícia explicou que os oito membros da Frelimo estavam sendo detidos por terem violado o Decreto Presidencial, que proíbe a promoção de eventos com mais de 80 participantes em locais abertos.

 

Entretanto, para além de encaminhar os oito Secretários à Esquadra, a Polícia tratou de mandá-los para casa. “Carta” apurou que a detenção dos oito Secretários dos bairros foi momentânea. A nossa reportagem até dirigiu-se à 1ª Esquadra da cidade de Nampula, local onde deviam ser encaminhados, mas estes não estavam presente.

 

Dércio Samuel, Chefe das Relações Públicas no Comando da PRM de Nampula, disse à nossa reportagem desconhecer o paradeiro dos oito infractores.

 

Sublinhe-se que o Instituto Nacional da Acção Social (INAS), em Nampula, já se distanciou da referida reunião, garantindo não ter dado nenhuma orientação para a sua realização. (Carta)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *