Procuradoria Provincial de Sofala arquiva 2 processos e julga 1  

Procuradoria Provincial de Sofala arquiva processo do caso do cidadão português, Américo Sebastião, raptado em Julho de 2016, numa bomba de combustível, no distrito de Maríngue, na província de Sofala, por falta de provas.

O anúncio foi dado esta sexta-feira, pela procuradora-chefe de Sofala, Carolina Azarias, na conferência de imprensa sobre o estágio de alguns processos mediáticos naquele ponto do país.

O arquivamento, segundo Carolina Azarias, deve-se a insuficiência de provas. “Aguardamos a produção de melhor prova”disse.

Já o caso da cidadã igualmente portuguesa, Inês Bota, assassinada em Dezembro do ano passado, no rio Pungue, aguarda pelo julgamento.  A Procuradora garante que o caso foi esclarecido, em tempo recorde, com três autores confessos, um mês depois. “Este caso já estava no tribunal, contudo, volvidos nove meses o caso ainda não foi julgado, facto que me inquieta” manifestou.

Sobre o caso dos 23 etíopes encontrados mortos nas matas do distrito de Cheringoma e Maríngue, na última semana de Dezembro de 2017, teve o mesmo destino que a do cidadão português, Américo Sebastião.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *