A UNIÃO Desportiva do Songo (UDS) foi ontem afastada da Taça CAF pelo Napsa Star, da Zâmbia, ao consentir um empate a um golo no campo do Ferroviário da Beira em desafio pontuável para a segunda mão da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos desta competição.

Depois do empate sem golos entre as duas equipas há 15 dias em Lusaka, ao representante moçambicano só a vitória servia para seguir em frente nesta prova, também denominada Taça Nelson Mandela, o que não conseguiu.  

Ontem, mesmo não tendo entrado bem no jogo, a equipa nacional até adiantou-se no marcador aos 22 minutos por intermédio de Lau King o mesmo que desperdiçou outras oportunidades de aumentar a vantagem antes do intervalo.

Na segunda parte, a UDS procurou o golo que lhe pudesse dar alguma tranquilidade mas sem a pontaria desejada acabando por conceder o empate aos 73 minutos da partida.

A partir daí, o Napsa Star foi “queimando” tempo com vários dos seus atletas a simularem lesões o que levou a muitas interrupções.

Consequentemente, o árbitro, do Lesotho, ainda deu quatro minutos de compensação mesmo assim insuficientes para a turma nacional marcar o golo da vitória que precisava, apesar de todo o esforço e das muitas substituições operadas pela sua equipa técnica.

Assim, com o afastamento da União Desportiva do Songo, Moçambique está fora de todas as provas da Confederação Africana de Futebol depois da eliminação do Costa do Sol pelo Platinum do Zimbabwe em finais do ano passado.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *