NoticiasAI

Reforçada segurança contra ameaça de novos ataques de ‘bolsonaristas’

SSC Combined Graduate Level Examination

2nd Loop EP alt Text

O Governo brasileiro decidiu reforçar a segurança em todo o país com base em informações de que apoiantes mais radicais do ex-Presidente Jair Bolsonaro convocaram novas manifestações para hoje.

O anúncio foi feito pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, em declarações aos ‘media’, depois de tanto a Procuradoria-Geral da União como o Ministério Público solicitarem ao Supremo Tribunal Federal que adopte medidas para prevenir possíveis atentados terroristas e actos de violência e vandalismo.

“Determinamos medidas para reforçar a segurança em todo o país devido ao facto de estarem a circular convites para novas manifestações. Por isso, adoptamos uma postura de precaução quanto à segurança da Esplanada dos Ministérios [a avenida onde se situam os principais edifícios públicos em Brasília] e em cidades de todo o país”, disse Costa.

O reforço foi decidido depois da confirmação de que em grupos de ‘bolsonaristas’ nas redes sociais há convocações para manifestações às 18:00 locais (23:00 em Maputo) de hoje, em Brasília, mas também em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias