O SECRETÁRIO de Estado de Gaza, Amosse Macamo, desafiou hoje os líderes religiosos da província a contribuírem com acções concretas para a promoção da paz, reconciliação e justiça, com o objectivo de elevar a consciência da sociedade sobre a importância destes no desenvolvimento do país.

Falando na 3.ª Conferência Religiosa Provincial, Amosse Macamo apontou que a sociedade reflecte os ensinamentos e comportamentos transmitidos pelos seus líderes religiosos.

Para este, o alcance da paz efectiva, da reconciliação nacional, bem como da justiça, só será possível se todos forem capazes de construir pontes que aproximem cada vez mais, independentemente das diferenças de crença ou de qualquer outra índole.

“A partir das igrejas, exortamos a cultivar o respeito mútuo, promover o bem, a solidariedade e, sobretudo, a união. É este vínculo que vai possibilitar que juntos trabalhemos em prol do desenvolvimento da nossa província, onde as diferenças de credo, mais do que nos distinguirem uns dos outros, nos promovem e enriquecem”, realçou.

A conferência religiosa decorreu sob o lema “Moçambicanos Unidos pela Paz, Reconciliação e Justiça: 30 Anos da Assinatura do Acordo Geral de Paz em Moçambique”.

Nela foram abordados temas como a Ética e Deontologia Profissional do Líder Religioso, Papel das Confissões Religiosas na Promoção dos Direitos Humanos e Papel das Confissões Religiosas na Resolução de Conflitos e Perseverança da Paz.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *