O PORTA-VOZ da Renamo, José Manteigas, apela a todos os cidadãos para que continuem calmos, porque o diálogo político com o governo, particularmente no que concerne à descentralização e desmilitarização, está a caminhar num bom ritmo.

José Manteigas chefia uma brigada central da Renamo que se encontra na província de Inhambane para capacitar os membros do partido, tendo como horizonte as conferências provinciais e distritais que vão culminar com a eleição dos candidatos a cabeças de lista e de membros das assembleias municipais.
“Estamos em diálogo com o governo, na pessoa do Presidente da República, para finalizar os dois pontos que estão na mesa das negociações, a descentralização, que praticamente está concluída”, disse Manteigas, citado pela Rádio Moçambique.

Referiu que também registam-se avanços significativos no que concerne às questões militares.
Tudo está preparado para que, de facto, consigamos ter o enquadramento dos nossos homens nas Forças Armadas e a integração também dos homens da Renamo na PRM (Polícia da República de Moçambique), no SISE (Serviço de Informação e Segurança do Estado) e na Guarda-Fronteira”, disse Manteigas.
Por isso, exorta a todos os moçambicanos, aos membros e simpatizantes da Renamo a manterem a calma e a mesma serenidade.

Aliás, o Presidente da República, Filipe Nyusi, disse terça-feira na província da Zambézia, onde se encontra a efectuar uma visita de trabalho, que a morte do antigo líder da Renamo, Afonso Dhlakama, acabou por atrasar o processo, mas que a sua conclusão está para breve.

Manteigas garante que até 30 de Junho corrente serão conhecidos os candidatos a cabeças de lista e membros das assembleias municipais em todas as 53 autarquias do país.

“O partido Renamo está a afinar a sua máquina porque qualquer vitória só se pode conquistar fazendo uma preparação antecipada, organizando-se. É nesse âmbito que estamos cá”, disse aos membros do seu partido.
Os principais partidos políticos estão actualmente envolvidos no processo de eleições internas para a selecção de cabeças de lista e membros das assembleias municipais para o escrutínio de 10 de Outubro próximo.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *