NoticiasAI

Renato Matusse retrata anónimo transformado “herói” pela guerra

Livro de Renato Matusse reúne perfil de um cidadão que de simples anónimo se transformou em Herói Nacional

“Coronel-General Fernando Matavele de Cidadão Vulgar a Patriota Invulgar” é o título da obra literária da autoria de Renato Matusse, que será lançada sábado no Mozambique Sun, na cidade do Xai-Xai, em Gaza.

Com a chancela da Alcance Editores, em parceria com a Associação Nachingwea e com o apoio dos CFM, o livro reúne o perfil de um cidadão que de simples anónimo se transformou em Herói Nacional graças ao seu desempenho pela libertação da pátria, defesa da sua soberania e construção do bem-estar do seu povo.

O “Coronel–General Fernando Matavele de Cidadão Vulgar a Patriota Invulgar” é também uma homenagem ao Coronel – General Fernando Matavele que desde que se juntou à Frelimo até à sua morte cumpriu, com sentido de Pátria e Missão, todas as tarefas que lhe foram confiadas.

 

Matusse: autor da terra de rosita

Renato Matusse nasceu a 2 de Fevereiro de 1958, na localidade de Mundiane, catapultada para o estrelato pela mediática Rosita, a criança que nasceu em cima de uma árvore, no auge das devastadoras cheias de 2000. Mundiane situa-se no Distrito de Chibuto, Província de Gaza. Foi naquela localidade que Matusse iniciou o seu processo de socialização e integração no “modus vivendi” da sua comunidade, através da interacção social, cultural e linguística.

 

Fonte:http://opais.sapo.mz//index.php/cultura/82-cultura/44638-renato-matusse-retrata-anonimo-transformado-heroi-pela-guerra.html