Confirmou-se as notícias que, nesta segunda-feira, fizeram estremecer o mundo do futebol. O meio campista espanhol Rodri foi mesmo eleito o melhor do mundo, deixando em segundo lugar Vinicius Júnior, que era até poucas horas antes do evento, o favorito a vencer.
Uma época de sonho para o espanhol que venceu vários títulos com o seu clube, o Manchester City, e o europeu de selecções, com a Espanha, tendo sido o melhor jogador da competição.
Após receber o prémio das mãos do ex bola de ouro George weah, Rodri disse que esta vitória é do futebol espanhol e, especialmente, de todos os meio campistas .
Nas outras categorias o Real Madrid, vencedor da Liga Dos Campeões Europeus, foi considerado o melhor clube do mundo, tendo o treinador Carlo Ancelotti sido eleito o melhor treinador do mundo.
Kylian Mbappe, avançado francês do Real Madrid, e Harry Kane, avançado inglês do Bayern de Munique, partilharam o prémio Gerd Muller, fruto dos 50 golos que ambos marcaram em um ano.
O prémio de melhor jovem denominado troféu kopa foi para o craque espanhol do Barcelona, jogador que foi determinante para a conquista do europeu de seleções pela Espanha.
Nas mulheres, pela segunda vez, a jogadora do Barcelona Aitana Bonmati foi eleita a melhor do mundo.
Rodri é o primeiro Espanhol a vencer a bola de ouro em 64 anos.
Fonte:O País