DOIS indivíduos encontram-se detidos, desde sábado, nas celas do comando distrital da Polícia da República de Moçambique indiciados de roubo de medicamentos do Sistema Nacional de Saúde, no distrito de Luabo, na Zambézia.

Trata-se de jovens com idades entre 25 a 27 anos que na madrugada de sábado introduziram-se por meio de arrombamento no depósito de medicamentos do Centro de Saúde da vila sede distrital de Luabo.

A captura dos dois indivíduos foi possível graças a denúncias do guarda das instalações. O porta-voz do Comando Provincial da PRM na Zambézia, Sidner Lonzo, disse hoje no habitual briefing com a imprensa que a pretensão dos indiciados era comercializar os fármacos nas localidades daquele distrito banhado pelo rio Zambeze.

Segundo ele, este é o segundo caso de roubo de medicamento por arrombamento naquele centro de saúde em menos de um mês.

Entretanto, a corporação policial na cidade de Quelimane está desde o fim-de-semana a apreender as bicicletas que exercem actividades de táxi, uma medida que visa prevenir o COVID19.

Londzo diz que essa é uma tarefa do Conselho Municipal mas a Polícia tem vindo a apoiar o governo autárquico no contexto do Estado de Emergência decretado pelo Chefe do Estado, em vigor desde 1 de Abril.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *