O Secretario-Geral da Frelimo enaltece o contributo dos mineiros moçambicanos na transformação do desenvolvimento do país.
Roque Silva disse que, hoje em dia, o mineiro moçambicano preocupa-se em investir no país para melhorar a sua qualidade de vida e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento do país.
Dirigindo-se aos mineiros moçambicanos na regiao de Klerksdorp, na província sul-africana de North West, o Secretario-Geral da Frelimo disse que nas zonas rurais há sinais visiveis do desenvolvimento, promovido pelos mineiros.
Roque Silva acrescentou que a vida do mineiro mocambicano é um marco histórico nas relações entre os dois paises e no desenvolvmento de Mocambique.
O secretário-geral da Frelimo disse, ainda, que o mineiro moçambicano hoje sente-se mais valorizado, depois de uma longa trajectória de grandes desafios.
A reunião com os mineiros moçambicanos da zona de Klerksdorp marcou o quarto dia da visita de trabalho que o secretário-geral da Frelimo efectua a África do Sul.
Esta terça-feira, Roque Silva vai ter encontros com os secretários-gerais do Congresso Nacional Africano e do Partrido Comunista. (RM)
Fonte:Rádio Moçambique Online