NoticiasAI

Seis detidos por furtos em Maputo

Seis homens estão desde quarta-feira sob custódia das autoridades policiais da cidade de Maputo, indiciados de arrombar residências e estabelecimentos comerciais, com recurso a objectos contundentes, nos bairros de Magoanine “C”, Katembe, Matola e Bobole, e se apoderar de vários electrodomésticos.

Os acusados, reincidentes no mundo da criminalidade e confessam a prática dos crimes.

Trata-se de G. Massingue, um dos acusados, que confirmou ter participado do roubo de televisores plasmas, na companhia de Edú e um outro indivíduo identificado por H. Machava, que era responsável por transportar os bens roubados.

“Eu e os meus amigos fomos a Bobole, para arrombamos algumas casas, invadimo-las e retiramos televisores plasmas”, disse.

O indiciado apontou que noutra ocasião foi preso por agredir uma pessoa numa barraca, onde se encontrava a consumir bebidas alcoólicas.

Machava afirmou que sabia da proveniência dos bens que transportava e em algumas vezes, participava das incursões, explicou o motorista da quadrilha.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Leonel Muchina, afirmou que a detenção dos seis indivíduos ocorreu, mercê de investigações com vista a responder à onda de criminalidade, nos bairros.

“Estes não só actuavam na cidade, como na província de Maputo. Alguns deles, já eram procurados por porte ilegal de armas de fogo. Da sua detenção foi possível recuperar televisores plasmas, botijas de gás, computadores portáteis, painéis solares, e aparelhos de som”, contou.

Dos seis indiciados, dois estão detidos na 24.ͣ Esquadra, no Matendene, um na 23.ͣ  no Chiango, outro na KaTembe e os restantes já tem a prisão legalizada.

    Fonte:Jornal Notícias