O MOVIMENTO Cívico sobre o Fundo Soberano realiza hoje, na cidade de Maputo, o primeiro seminário nacional da sociedade civil sobre a constituição e a natureza do futuro Fundo Soberano, uma iniciativa do Governo moçambicano liderada pelo Banco de Moçambique.

O evento marca o início de um vasto programa de disseminação e recolha de opiniões dos cidadãos sobre a gestão das receitas a resultar da exploração dos recursos naturais.

O conjunto de acções a ser levado a cabo por esta plataforma inclui oficinas e a sensibilização de organizações da sociedade civil e de cidadãos, em geral, e um retiro com deputados da Assembleia da República.

Lançadas celebrações do Dia das Vítimas de Acidentes de Viação

A AMVIRO e os governos Provincial de Maputo, Distrital e Municipal da Manhiça lançam hoje as celebrações da 11ª edição do Dia Mundial em Memória às Vitima dos Acidentes de Viação, cujas actividades centrais terão lugar no domingo na vila da Manhiça.

A efeméride foi instituída pela Organização Nações Unidas (ONU) para estimular a promoção de acções de solidariedade com as vítimas destes sinistros e suas famílias, para além de intensificar as mensagens sobre a prevenção rodoviária.

Discute-se o papel ciência no auto-emprego

O MINISTÉRIO da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissionalrealiza hoje, na cidade de Maputo, um seminário sobre o Potencial da Ciência, Tecnologia e Inovação na Criação de Auto-Emprego em Moçambique para colher e debater ideiascom vista a elaborar planos de acção para a promoção de auto-emprego, através da ciência, tecnologia e inovação.

A sessão de abertura do evento, que decorre sob o lema “Conhecimento Científico e Inovação Na Era Digital, Impulsionando o Desenvolvimento Sustentável”, será orientada pelo ministro do pelouro, Ismael Salimo.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *