A LEITURA da sentença do julgamento dos delegados provincial e da cidade do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Marcelino Manhaso e Ricardo Sola, respectivamente, acusados de sequestro e prisão irregular do jovem João Nhamue, que vem decorrendo na 1ª Sessão Criminal do Tribunal Judicial da Cidade da Beira, foi agendada para amanhã, terça-feira.

A decisão foi tomada pelo juiz da causa, Tomé Valente, após a audição de mais dois declarantes, nomeadamente Ivan de Figueiredo, o oficial dia na 4ª Esquadra da PRM na Munhava, e de Elisa Nunguiane, a testemunha que supostamete viu o jovem raptado.

Durante as alegações finais o Ministério Público, representado por Edmélcia Zandamela, manteve a acusação contra os arguidos, considerando que da prova produzida em sede de julgamento ficou provado que os dois indivíduos cometeram os crimes de que são acusados.

O Ministério Público promoveu assim que os arguidos em causa sejam condenados nos precisos termos constantes da acusação apresentada e deduzida contra os mesmos.

Explicou que o Código Penal estabelece que não é só autor do crime aquele que executa a infracção propriamente dita, mas também aquele que determina o alvo. 

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *