Sporting (Portugal), Valência (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha) conquistaram, sábado, as respectivas taças, fechando o ano em festa.

Em Portugal, a final da Taça reservava um “clássico” entre o Sporting e o FC Porto. Mais uma vez, os “leões” foram mais fortes nos penáltis. Renan defendeu o penálti de Felipe Andrade e Luiz Phellype converteu a grande penalidade decisiva, ditando a vitória, por 5-4, após um empate a duas bolas no final do tempo regulamentar e prolongamento.

O Porto entrou melhor com Soares a abrir o marcador, aos 41 minutos, mas um auto-golo de Danilo Pereira empatou a partida antes do intervalo. Bas Dost adiantou o Sporting ao 11º minuto do prolongamento, com Felipe a atirar o encontro para grandes penalidades no último minuto do encontro. 

Nas grandes penalidades, Soares, Danilo Pereira, Adrian Lopez e Hernani converteram para os “dragões”, com Pepe e Felipe Andrade a desperdiçarem. Na turma de Alvalade, Bas Dost desperdiçou o primeiro nas cinco conversões consecutivas, por Bruno Fernandes, Mathieu, Raphinha e Coates. E Luiz Phellype apontou o decisivo que valeu a 17ª Taça de Portugal da história do Sporting.

VALÊNCIA SURPREENDE

O Barcelona não conseguiu chegar à dobradinha, depois de esbarrar com o Valência, que saiu de Sevilha com um triunfo por 2-1, na final da Taça do Rei.

 Kevin Gameiro abriu o marcador, à passagem do minuto 21, e Rodrigo dilatou a vantagem valenciana 12 minutos depois. Leo Messi ainda reduziu a 15 minutos do fim, mas não foi suficiente para os catalães celebrarem mais um título esta temporada, depois de terem conquistado a Liga Espanhola.

O Barcelona tinha conquistado as últimas quatro edições, mas este ano viu o Valência celebrar o triunfo na competição pela primeira vez desde 2008.

 

 

BAYERN “DOBRADINHA”

O Bayern volta a celebrar uma semana depois da conquista da Liga Alemã. Com a vitória por 3-0 na final da Taça da Alemanha, frente ao Leipzig, o Bayern alcançou a “dobradinha”.

Lewandowski, com dois golos, foi a figura do jogo. Kingsley Coman apontou o outro tento.

 Esta é, assim, a 19.ª Taça da Alemanha da história dos bávaros, a primeira desde 2016.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *