A União Desportiva de Songo já tem novo treinador. Chama-se Srdjan Zivojnov, da Sérvia, e vai ocupar o lugar deixado por Nacir Armando. Os hidroelétricos pretendem com o técnico, alcançar êxitos no Moçambola, Taça de Moçambique e competições africanas.

Depois da saída de Nacir Armando do comando técnico, a União Desportiva de Songo, passou para as mãos de Caló, seu adjunto, ainda que a reboque, nas últimas jornadas.

Afinal, os hidroelétricos estavam a fazer “scouting” e a procura de um homem para engatar. A descoberta veio da Sérvia. Srdjan Zivojnov é o homem que se encaixou e segue no comando técnico da equipa.

O técnico tem a responsabilidade de tirar a equipa da sexta posição, a 10 pontos do líder destacado, Black Bulls.

De 49 anos de idade, Sérgio como é tratado, é conhecedor do futebol africano. Com nível A da UEFA, o técnico sérvio já orientou o Yang África da Tanzânia, Saint Georg da Etiópia, Buildcon FC club da Zâmbia e SC Villa de Uganda. Também tem passagens pelo FC Dinamo Pancevo da Sérvia, FC Amitie do Japão e HO Chi Min City FC do Vietnam.

No seu currículo, consta a conquista dos campeonatos da primeira liga da Etiópia e Tanzânia, pelo Buildon e Yanga África, respectivamente, este último por duas vezes.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *