O conceituado músico moçambicano Stewart Sukuma está de volta aos palcos internacionais, com concertos e colaborações agendados para o último trimestre do ano em curso e princípios de 2024.

Linz, Áustria, é o primeiro destino de Stewart Sukuma, onde tomará parte de um concerto em homenagem ao compositor e organista austríaco, Anton Bruckner. Sukuma vai integrar o projecto Pipes & Vibes, a convite do músico e artista multidisciplinar austríaco Werner Puntigam. Pipes & Vibe junta igualmente artistas de outras nacionalidades, nomeadamente: Chiao-Hua Chang (Taiwan), Andreas Etlinger (Áustria) Inés Pérez-Wilke (Venezuela).

“O Werner Puntigam é um parceiro e amigo há mais de 13 anos. Já colaboramos noutros projetos e estou animado por voltar a partilhar música com este artista multidisciplinar. Espero oferecer a minha arte de forma autêntica e genuína, contribuindo de certo para a preservação do legado de Anton Bruckner”, diz Stewart Sukuma.

No dia 03 de Novembro, Stewart Sukuma e Banda Nkhuvu, regressam ao Brasil, concretamente ao SESC Pompéia, em São Paulo. Na terra do samba e do futebol, Sukuma e sua banda vão actuar no SESC Pompeia Jazz Festival.

“A presença de Stewart Sukuma e Banda Nkhuvu será uma atmosfera única deste evento, pois vão proporcionar uma história empolgante. Stewart Sukuma é uma verdadeira lenda da música africana. Sua performance promete ser uma experiência única e memorável para todos os amantes da música”, considera a organização do SESC Pompeia Jazz Festival.

Em 2024, Stewart Sukuma já tem confirmada a sua participação no Sauti za Busara, um festival de música africana, realizado todos os anos em fevereiro em Zanzibar, na Tanzânia.

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *