A Polícia na província de Maputo não confirma a ocorrência, hoje, do rapto de uma senhora, ao longo da Estrada número 4, no município da Matola, conforme informação colocada a circular nas redes sociais.

Segundo Fernando Manhiça, porta-voz da polícia na província de Maputo, trata-se de um “falso alarme”, a suposta vítima encontra-se a gozar de boa saúde e teria estacionado a sua viatura no local para a aquisição de material de construção.

Fernando Manhiça, porta-voz da Polícia da República de Moçambique, a nível da província de Maputo, frisou à nossa Reportagem que não houve nenhum rapto na Matola, e as imagens que circulam nas redes sociais são apenas um “falso alarme”.

O “Fake News” indica que quatro homens armados e mascarados que se faziam transportar numa viatura de marca Toyota, modelo Alteza, raptaram a proprietária de um Toyota Hilux, com a matrícula AFM 650 MP, quando esta saia de um estabelecimento comercial, vestida de roupa branca e um chapéu vermelho.

Entretanto, num breve balanço do fim-de-semana pascal, o porta-voz referiu que para além do acidente que tirou a vida a seis pessoas no distrito da Manhiça, um outro sinistro ocorreu no distrito de Boane durante o período em causa, tendo ceifado a vida a 3 pessoas.

Segundo a fonte, no fim-de-semana em análise as autoridades policiais registaram 9 mortos em dois acidentes de viação, ambos do tipo despiste e capotamento.

Manhiça explicou ainda que, em Boane, o desastre envolveu um camião devido ao excesso de velocidade.

A fonte adiantou que a província não registou casos criminais, por isso, consideram que o fim-de-semana de Páscoa foi calmo, excepto os acidentes de viação que ainda constituem preocupação das autoridades policiais, causados pela falta de observação das regras elementares de condução, por parte dos automobilistas.

Naquela região, 1923 automobilistas foram fiscalizados, aplicadas 137 multas e 73 cartas de condução apreendidas, devido a condução em estado de embriagues, disse.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *