Ritmo frenético, vontade de marcar, jogar e ganhar foram coisas que não faltaram a este dérbi do Minho. De um lado bracarenses e do outro vitorianos, no jogo 136 entre Vitória SC e SC Braga, que acabou empatado a uma bola. Os de Braga chegam à liderança provisória do campeonato, com 18 pontos (mais um que o Benfica). Já os vimaranenses mantêm a sétima posição, agora com 11 pontos, os mesmos que o Santa Clara.

Entraram melhor na partida os anfitriões: aos 13 minutos, Alexandre Guedes abriu o marcador. Davidson conduziu a bola pela esquerda e cruzou para o primeiro poste, onde Alexandre Guedes, com um golpe de cabeça, cabeceou para o fundo da baliza defendida por Tiago Sá.

Durou pouco a vantagem vitoriana já que, aos 18 minutos, Claudemir deixou tudo empatado depois de um canto mal resolvido pela defesa da casa.

O intervalo chegou sem que mais nenhum golo fosse marcado e com menos um elemento no banco do Vitória SC: Jorge Silva, treinador de guarda-redes, foi expulso.

Só aos 72 minutos se voltou a ver a bola bater nas redes mas, devido a um fora de jogo, não contou. Dyego Sousa respondeu a um cruzamento vindo do lado direito do ataque bracarense e, ao segundo poste, desviou a bola para dentro da baliza. O problema é que antes, ao primeiro poste, tinha sido “penteada” por Paulinho, o que deixou o ponta-de-lança brasileiro em posição irregular.

Daí até ao fim foi mais do mesmo: muita vontade, muito intensidade, um ambiente fervilhante nas bancadas e… zero golos desde o intervalo.

Onze do Vitória SC: Douglas; Sacko, Osorio, Pedrão e Rafa Soares; Wakaso, André André e Tozé; Tyler Boyd, Guedes e Davidson

Onze do SC Braga: Tiago Sá; Goiano, Bruno Viana, Pablo e Sequeira; Esgaio, Claudemir, João Novais e Ricardo Horta; Wilson Eduardo e Dyego Sousa

Autocarro bracarense apedrejado à chegada

O autocarro do SC Braga foi atingido por pedras quando estava a chegar ao Estádio D. Afonso Henriques, onde se joga a partir das 21h15. Também o carro onde segui o presidente do clube, António Salvador, foi atingido, não se verificando a quebra de qualquer vidro.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *