Pelo menos 22 pessoas morreram, das quais sete na Costa Rica, devido à tempestade tropical Nate que assola a América Central. O temporal está a provocar chuvas torrenciais na região, segundo noticiaram na quinta-feira as agências noticiosas.

As previsões indicam que a tempestade, localizada no caribe da Nicarágua, irá deslocar-se para norte na zona caribenha da América Central e México, e poderá transformar-se num furacão no sábado.

O governador do Louisiana, John Bel Edwards, declarou estado de emergência do Estado, em antecipação da chegada da tempestade tropical, tendo as autoridades ordenado a evacuação de áreas costeiras.

Edwards adiantou que 1.300 militares da Guarda Nacional estão a ser mobilizados, e alertou a população para se prepararem para fortes chuvas, tempestade e vento forte, antecipando um “sábado negro”.

Em Nova Orleães, as autoridades informaram que seis plataformas petrolíferas foram evacuadas no Golfo do México.

O Centro Nacional de Furacões norte-americano alertou que a tempestade tropical poderá provocar grandes inundações, à medida que as chuvas atravessarem as Honduras.

Na Nicarágua, a tempestade tropical Nate sucedeu a duas semanas de intensa pluviosidade que deixou o terreno saturado e os rios no seu nível máximo. As autoridades colocaram todo o país em alerta devido à possibilidade de inundações e deslizamento de terras.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/internacional/72165-tempestade-mata-22-pessoas-na-america-central.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *