O ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, afirmou que o terrorismo em Cabo Delgado tem pressionado extraordinariamente as contas do país, mas defendeu que “questões de defesa nacional são questões de soberania”, pelo que serão sempre prioridade.

Em entrevista à Lusa em Washington, à margem dos encontros anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI), Tonela indicou que os ataques na província de Cabo Delgado estiveram em destaque nas reuniões que manteve na capital norte-americana, no sentido de conseguir mobilização de recurso.

“Nós tomamos esta oportunidade para interagir com os parceiros de cooperação, sobretudo multilaterais, mas também bilaterais, sendo que o Banco Mundial, o Fundo (FMI), são algumas delas. E nas discussões sobre as questões de desenvolvimento de Moçambique, tocamos também nos desafios que o Governo tem para lidar com a assistência humanitária, lidar com mobilização de recursos para assistir às comunidades que se deslocaram, mas também para todo o programa de reconstrução e desenvolvimento acelerado de Cabo Delgado”, disse.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *