NoticiasAI

Tiroteio numa escola da Flórida faz 17 mortos

Há 17 mortos confirmados e vários feridos, em consequência de um tiroteio ocorrido ontem numa escola secundária de Parkland, na Flórida, Estados Unidos da América. Trata-se do 18º tiroteio do género nos EUA este ano.

O suspeito já foi detido e responde pelo nome de Nicolas Cruz, um ex-aluno, de 19 anos, que disparou vários tiros deixando “numerosas” vítimas. Estão neste momento confirmados 17 mortos, de acordo com o xerife local, Scott Israel, que descreve a situação como “uma catástrofe”.

Fonte federal também confirmou a identidade do suspeito à Associated Press. Trata-se de um ex-aluno, que tinha sido expulso da escola Marjory Stoneman Douglas High School, por razões disciplinares.

De acordo com a descrição do responsável da escola, Robert Runcie, a situação é “terrível”. “Não sei o número exacto de vítimas e de pessoas que estão a ser transportadas para os hospitais nesta altura, mas há numerosos mortos”, disse, confirmando a possibilidade de o atirador ser um jovem estudante. “Sim, é, possivelmente, um antigo estudante”, disse, ao início da tarde, acrescentando que estava em custódia policial e que as autoridades acreditam que agiu sozinho.

O xerife do condado de Broward, Scott Israel, afirmou que, depois de ter estado em fuga, o jovem foi detido sem incidentes. “É um dia terrível…é uma catástrofe”, disse ainda, acrescentando que uma equipa da SWAT, de intervenção, está a revistar a escola para ter a certeza de que não fica ninguém para trás e que a investigação está a ser entregue ao FBI.

O tiroteio aconteceu pelas 15 horas locais (22h de Maputo). A Polícia aconselhou toda a gente a evitar a área. Aos estudantes e professores que estão dentro da escola é-lhes dito que permaneçam barricados até a Polícia chegar.

“É para a segurança de toda a gente”, escreve o departamento da Polícia local no Twitter. O atirador começou a ser descrito como um homem que usava roupa escura e um chapéu preto.

 

 

Fonte:Jornal Notícias