WALTER MBENHANE

ÂNIMOS contidos, em ambiente familiar ou em espaços públicos, ainda que por vezes extravasados, marcaram a transição do ano para 2023 que se considera tendo sido calma, apesar da ocorrência de pelo menos sete mortos em situações separadas, sendo quatro em acidentes de viação.

O porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) Leonildo Pelembe, deu conta da ocorrência de um choque entre um semicolectivo de passageiros e um camião, na província de Gaza, que resultou em dois mortos e ainda um embate a um obstáculo fixo, em Manica, no qual um dos três passageiros da viatura, um indivíduo de 23 anos, perdeu a vida.

Em Inhambane, a Polícia da República de Moçambique (PRM) reportou dois acidentes de viação, nos distritos de Zavala e Vilankulo, que se saldaram em um morto e 11 feridos graves. O acidente mortal ocorreu no posto administrativo de Mapinhane, distrito de Vilankulo, onde uma viatura se despistou, causando quatro feridos ligeiros e avultados danos materiais.

Outra morte foi na sequência de electrocussão no bairro Macurungo, na cidade da Beira, num caso que envolveu um chefe de família, de 52 anos, que tentava socorrer a esposa, de 42 anos, que sobreviveu.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *