Donald Trump, presidente norte-americano, confirmou ontem que o ex-director da CIA, Mike Pompeo, recentemente indicado para o cargo de Secretário de Estado, reuniu-se com Kim Jong-un, na Coreia do Norte, antes do encontro previsto entre si e o líder do país asiático.

“Mike Pompeo reuniu-se com Kim Jong-un, na Coreia do Norte, na semana passada. A reunião correu muito suavemente e uma boa relação foi formada. Detalhes da cúpula estão sendo trabalhados agora”, escreveu Trump no Twitter. “A desnuclearização será um grande ganho para o mundo, mas também para a Coreia do Norte!”, completou.

A visita foi realizada quando as duas nações se preparam para uma reunião entre os presidentes Donald Trump e Kim.

A visita extraordinária de um dos emissários de confiança de Trump ao líder norte-coreano foi parte de um esforço para estabelecer as bases para conversas directas entre Trump e Kim sobre o programa nuclear norte-coreano, segundo fontes anónimas. A missão, não relatada anteriormente, veio logo após Pompeo ser nomeado secretário de Estado.

Trump disse, nesta terça-feira, que as negociações entre os EUA e a Coreia do Norte estavam em andamento a um “nível extremamente alto”. A reunião da cúpula das duas nações estáprevista para início de Junho.

Segundo o presidente, cinco locais para a reunião estão sendo considerados, de acordo com a Secretária de Imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders.

 (Globo)

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *