UD Songo é líder isolado

O campeão nacional em título, UD Songo, voltou a vencer neste Moçambola 2019, desta feita por 3-1, e já é líder isolado da prova. A vítima, agora, foi o Ferroviário de Nampula.

Foi mais uma vitória do campeão nacional, a segunda consecutiva e que dita a liderança isolada do Moçambola 2019, com seis pontos. Lau King, outra vez o rei, voltou a balançar as redes dos adversários, tendo sido coadjuvado por Luís Miquissone, que também deu gosto ao pé, ditando um resultado que, mais do que moralizador, coloca a equipa no topo da tabela classificativa. Uma liderança isolada que não tem nenhum perigo à vista, uma vez que os directos perseguidores, Desportivo de Nacala, Incomáti de Xinavane e Liga Desportiva de Maputo somam menos dois pontos que os “hidroeléctricos”.

O Desportivo de Nacala, por exemplo, assume o segundo lugar fruto da vitória diante da estreante Baía de Pemba, por duas bolas sem resposta, com Ernesto e Salas a serem os autores dos golos. O Baía não teve argumentos perante um adversário que é, de certa forma, do mesmo campeonato, no que diz respeito aos objectivos de manutenção. Já a Liga Desportiva de Maputo não foi além de um empate em Vilankulo, a um golo, na partida que não contou com Alcides Chambal no banco técnico.

Já o Incomáti de Xinavane, que derrotou o Ferroviário da Beira na jornada inaugural, veio a Maputo empatar com o Desportivo Maputo sem abertura de contagem, num jogo em que Guirrugo foi o homem do jogo, ao negar a vitória “alvi-negra” e em que Artur Semedo considerou que há muitos guarda-redes adversários a defender contra o Desportivo.

No derby da jornada, o Costa do Sol não teve meias medidas para derrotar o Maxaquene à tangente, com golo madrugador, aos quatro minutos, por Chawa.

Quem sacudiu os fantasmas da derrota na primeira jornada foram os Ferroviários de Maputo e da Beira, que jogando em suas casa venceram, pelo mesmo resultado (2-0) ao Ferroviário de Nacala e Textáfrica de Chimoio, respectivamente.

Já o Chibuto conseguiu, também, a primeira vitória, ao receber e derrotar o Têxtil de Púnguè, por duas bolas a uma.

São resultados que não só colocam a UD Songo na liderança isolada, mas também os “fabris” do planalto na causa, com duas derrotas. O Moçambola regressa terça-feira, com a disputa da 3a jornada.

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *