Em quase todas as mesas de assembleia de voto instaladas no país a preparação para o arranque da votação está garantida e o processo vai iniciar pontualmente quando forem 07 horas.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, será o primeiro cidadão moçambicano a exercer o seu direito de voto, na cidade de Maputo, na mesma cidade em que três dos quatro candidatos presidenciais também vão votar. Um dos candidatos vai exercer seu direito na cidade de Inhambane.

Na província de Inhambane as condições estão criadas para que o processo decorra sem sobressaltos, segundo garantia do director Provincial do STAE em Inhambane. “Estamos a postos e estamos a verificar o material e está tudo a postos. Em toda província vai arrancar às 7 horas. Nosso receio são as ilhas que dependem das marés e felizmente a situação está calma e conseguimos colocar o material nesses locais”, disse.

Em Nampula, maior círculo eleitoral do país, as enchentes nas mesas de votação são uma realidade. Os cidadãos estão ávidos em exercer seu direito de voto, na expectativa de ser eleito aquele que será o próximo presidente da República, os deputados da Assembleia da República e das Assembleias Provinciais, de onde sairão os governadores provinciais.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *