A Vale acaba de apresentar os resultados financeiros e de produção e vendas referentes ao 1º trimestre de 2021. O ramp-up da mina e da usina têm conclusão prevista para o 2º trimestre deste ano, permitindo atingir um ritmo de produção de 15 milhões de toneladas no 2º semestre de 2021.

 

Em Abril, o negócio do carvão concluiu as atividades de manutenção e está a progredir com o comissionamento do equipamento remodelado. Devido à manutenção geral do complexo mineiro, a produção desacelerou e diminuiu 11% em comparação com o 4º trimestre de 2020, situando-se em 1,1 milhões de toneladas. O volume de vendas, também de 1,1 milhões de toneladas, registou-se de acordo com a disponibilidade de produção.

 

O EBITDA ajustado do Carvão atingiu US$ 235 milhões negativos, US$ 61 milhões maior ao do 4º trimestre de 2020.

 

Em Abril, a Vale assinou o acordo definitivo para adquirir a participação da Mitsui na mina de carvão de Moatize e no Corredor Logístico de Nacala. A transação deve ser fechada ao longo de 2021. Na sequência desta operação, deverá iniciar-se o processo de desinvestimento, tendo como orientação a preservação da continuidade operacional, com vista a encontrar um comprador responsável para esses activos.(Carta)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *