OS operadores dos transportes semicolectivos de passageiros que exploram a rota Namicopo-Namiepe, partindo da zona do Bispo, na cidade de Nampula, podem paralisar a qualquer momento a sua actividade devido ao estado acentuado de degradação em que se encontraa via, situação que dificulta a transitabilidade e cria danos nas viaturas.

A via,que permite também a ligação com vários bairros da cidade, com destaque para Napipine e Carrupeia, teveano passado obras de reabilitação, que consistiram essencialmente na terraplenagem e remoção do lixo que se encontrava acumulado em vários troços, obstruindo a circulação rodoviária.

Na altura, as obras permitiram a reabertura da estrada depois de ter ficado durante muito tempo intransitável, facto que deixou os moradores satisfeitos mas, porque não foi construído um sistema de drenagem das águas pluviais, as recentes chuvas voltaram a destruir certas secções da estrada por causa da erosão dos solos.

Bernardo Sergito, condutor de um “chapa”, diz que circular naquela estrada não só constitui um martírio para os utentes como também causa grandes prejuízos materiais e financeiros resultantes na manutenção das viaturas. Leia mais

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *