Mais uma vez, a Associação Cultural Xitende, em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai, realiza o Festival Internacional de Poesia (FIP), na capital de Gaza. O evento a decorrer até 06 deste mês tem como lema “Unindo sons e letras”, o que coincide com a celebração dos 23 anos da Associação.

De acordo com Xitende, o festival conta com a presença da Ingrid Ellen (escritora brasileira e actuante da Poesia Marginal Brasileira), a brasileira Suely Vasconcelos (Professora de literatura), Alexia Vieira (escritora Portuguesa), Kanguimbu Ananaz (escritora, poetisa, membro da União dos Escritores Angolanos e Mestre em Literatura em Língua Portuguesa), Cláudia Leal (escritora portuguesa e Doutoranda em Estudos Africanos) e Júlia Lima (escritora angolana e membro da Associação Literária e Cultural de Angola).

De Moçambique, participam os seguintes escritores: Almeida Cumbane, Andes Chivangue, Cheina – irmão de Sebastião Alba (O FIP irá homenagear o Poeta Sebastião Alba), Deusa d´Africa, Dom Midó das Dores, Dionísio Bahule, Lahissane, Luís Cezerilo, Paulina Chiziane, Poeta Militar, Bee Yoni Dragão, Elísio Miambo, Anselmo Sitoe, Mufana wa xithokozelo, Otldo Justino, Alex Dau, Prof. Aurélio Ginja, Agnaldo Bata e Féling Capela.

O Festival realizar-se-à no Paços do Conselho Municipal e abrangerá escolas secundárias da cidade de Xai-Xai.
 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *